quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

GATO DA SEMANA: Kevin-Prince Boateng


Kevin-Prince Boateng, mais conhecido como Boateng (sei lá como se pronuncia! Mas quem liga?!) nasceu em Berlim, Alemanha, em 1987, tem 25 anos, 1,85 de altura e é jogador de futebol. Atualmente joga pelo time italiano Milan.
Boateng começou a sua carreira profissional no Hertha Berlin, da Alemanha e já em 2006 foi eleito o melhor jogador jovem da Alemanha.
Em 2007, se transferiu para o Tottenham Hotspur da Inglaterra e ficou no time londrino até janeiro de 2009, quando foi emprestado ao Borussia Dortmund, também da Alemanha.
O gato tem dupla nacionalidade (alemã/ganesa), mas optou por defender a Seleção de Gana, fazendo parte da lista de convocados para a Copa de 2010.
Ficou mais conhecido em maio de 2010, no episódio em que atingiu violentamente o tornozelo direito de Ballack, jogador do Chelsea, então capitão da seleção alemã, no que para alguns foi um revide de um tapa na cara que havia levado minutos antes do mesmo jogador. Por conta dessa lesão, às vésperas da Copa do Mundo de Futebol, Ballack foi impedido de disputar o Mundial. E com isso seu irmão Jérôme Boateng, foi convocado para a seleção alemã.
Boateng foi um dos principais jogadores da equipe de Gana na Copa do Mundo de 2010. Fez o primeiro dos dois gols de Gana contra a equipe dos EUA na fase de oitavas-de-final, sendo o destaque do time na partida.
Foi emprestado ao Milan em 17 de agosto de 2010, após ter seus direitos comprados pelo Genoa, da Itália, por 6,5 milhões de euros.
Boateng chegou ao Milan para conseguir espaço em um time cheio de estrelas e a torcida pouco esperava dele, mas logo em seu primeiro jogo defendendo a camisa do time, deu um show, e aí foi questão de tempo e conquistou definitivamente a torcida, e claro, assumiu a posição de titular.
Símbolo de garra, e mostrando que é um jogador polivalente, caiu ainda mais nas graças da torcida ao interpretar um cover de Michael Jackson, na festa do título do Milan, dentro do Estádio San Siro (http://www.youtube.com/watch?v=J5i8OyC2GTg). Ao final da temporada 2010/2011, teve seus direitos adquiridos por completo junto ao Genoa em uma super troca envolvendo os dois times, estimada em 7,5 milhões de euros.
Além de bom jogador, vamos combinar que Prince Boateng é um gato! Mas nem se animem, amadas, o gato já tem "dona", e a eleita é a modelo Melissa Satta, de quem ficou noivo em setembro do ano passado. 
Essa é a sortuda!
Beijinhos, a garota do Blog.

Um comentário:

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!