quinta-feira, 19 de julho de 2012

BELEZA: CABELOS CACHEADOS - Cuidados e cortes para manter seus cachos sempre lindos!

Os cabelos cacheados estão com tudo na moda e literalmente fazendo a cabeça de anônimas e famosas. Então, para que tem os cabelos naturalmente cacheados, aproveite ao máximo. Não pense sequer por um minuto que seu cabelo é menos bonito que aquele cabelo lisérrimo de uma amiga ou conhecida.

Há vários estilos de cabelos cacheados, mas sejam eles como forem, mantenha-os sempre belos e hidratados. Em alguns casos, bastam alguns cuidados básicos com hidratação e cremes para reduzir o volume e definir os cachos.



O mercado de cosméticos dispõe de inúmeros produtos para o tratamento e cuidado dos fios e, mesmo para quem não tem os cachos naturais, existe a opção de torná-los assim, se for esse o desejo. A química para encaracolar os fios, a famosa permanente, também exige cuidados adicionais e frequentes de hidratação e manutenção da saúde dos fios.


Começando do básico, é preciso que os shampoos sejam hidratantes ou nutritivos, pois eles dão peso aos fios, o que ajuda na questão do volume e da sedosidade. Assim, procurem shampoos que contenham ativos como manteiga de cupuaçu, manteiga de karité, óleo de coco, pantenol, aloe vera, proteínas e extrato de frutas.

A hidratação e a nutrição devem ser constantes, principalmente a nutrição, que é o que ajuda a dar peso aos fios. Por isso, os óleos vegetais são de fundamental importância.

As hidratações podem ser feitas no salão de beleza ou até mesmo em casa com produtos de qualidade, pois o grande segredo é lavar os cabelos muito bem, espalhar o creme de forma abundante e homogênea e deixar agir por 15 minutos no mínimo. Vale lembrar que a touca térmica pode potencializar sua ação. Caso não a tenha, pode até mesmo usar uma touca de banho comum e sentar ao sol por uns 5 ou 10 minutos. Depois enxágue muito bem e está feita a sua hidratação, sempre lembrando que o processo precisa ser repetido semanalmente.

Não é aconselhado lavar os cabelos todos os dias, isso serve para todos os tipos de cabelos, sejam eles lisos ou cacheados. No caso dos cacheados, duas vezes por semana é o ideal. Se achar necessário mesmo, se não tiver jeito de domar seu cabelo cacheado sem a ajuda do chuveiro, o ideal é não usar água muito quente, pois isto resseca os cabelos, o que pode aumentar ainda mais o seu volume e dificultar no momento de pentear.

Muitas vezes, quem tem cabelos cacheados costuma reclamar do volume, mas aí vai uma dica bem simples que poderá ajudar nesta situação. Cabelos com cachos não devem ser penteados a seco, sejam eles cachos grandes ou bem pequenos, pois isso só faz com que o volume aumente. Ou seja, ao acordar, umedeça os cabelos antes de pentear, ou use cremes específicos para pentear. Outra dica legal é arrumá-los usando somente as mãos, ajeitando-os com os dedos, sem recorrer a pentes ou escovas. Pode não parecer, mas com jeito, eles podem ser facilmente arrumados.

Para manter seu cabelo cacheado sempre lindo, além de uma boa hidratação, também é necessário estar com o corte sempre em dia. Claro que surgem a cada temporada novos cortes e tal, mas é regra geral entre os experts em cortes de cabelos cacheados que eles sejam repicados, sejam no estilo degradê ou totalmente desconectados, dando ao look um ar mais moderno. O fio reto deixa seu cabelo cacheado armado e volumoso. Cortes com mais leveza e movimento mantém os fios cacheados bem distribuídos e com balanço. Agora, se você optar por uma franja nos cabelos cacheados procure não cortá-la curta, mas na altura do queixo para baixo.


Não esqueça! Os cabelos cacheados exigem cuidado redobrado, já que são geralmente secos e mais frágeis, e por isso exigem hidratação com produtos específicos.Os cabelos cacheados são lindos e apenas precisam de cuidados especiais para se manterem saudáveis e sedosos. E, se você quiser diversificar seu visual esporadicamente, saiba que é mais fácil alisar os cacheados do que cachear os lisos, portanto tenha orgulho dos seus fios e saiba tirar o máximo de proveito deles.


Agora alguns cortes para cabelos cacheados: curtos, médios ou longos, ache o que mais combina com você.



CURTOS





MÉDIOS




LONGOS





Gostaram das dicas, então que tal colocá-las em prática?

Beijinhos, a garota do Blog.

Um comentário:

  1. Tinha o cabelo bem cacheado , e comecei a pinta de loiro descolorindo , ai danificou , ai eu fui e tirei , e pintei de castanho escuro , e agora ele nao volta os meus caichos normal e eu quero de volta oque eu faço .

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!