terça-feira, 15 de setembro de 2015

GATO DA SEMANA: Draco Rosa




Quem não lembra de Robert Edward Rosa Suárez ou simplesmente Draco Rosa, ex-integrante do grupo Menudo. Apesar de ter nascido em Estados Unidos, se considera portoriquenho devido à origem de seus pais, e para onde se mudou ainda criança, o que ajudou a reforçar suas raízes latinas.


Draco Rosa hoje é cantor solo e produtor musical, além de ter participado de dois filmes.


Em 14 de fevereiro de 1984 ingressou no grupo Menudo, onde ficou conhecido como Robby Rosa. Permaneceu até 25 de maio de 1987, sendo o segundo integrante a abandonar o grupo por vontade própria. Isto aconteceu devido à sua insatisfação com a impossibilidade de incluir músicas que estava compondo no repertório do grupo. Os dirigentes do Menudo não aceitaram sua proposta e ele resolveu investir em sua carreira solo. Sua voz é considerada a melhor, de todas que passaram pelo grupo.


Em 1988, estreou em Hollywood com o filme Salsa o filme quente, onde conheceu quem seria sua futura esposa, a atriz porto-riquenha Angela Alvarado. O filme rendeu-lhe o prêmio de "Worst New Star For 1988", no Razzie Awards. É importante ressaltar que Draco não gostou do resultado final do filme, por ter mostrado uma visão estereotipada do povo latino.


Pouco tempo depois protagonizou outro filme, uma comédia de produção franco-alemã intitulada "Homens de Verdade não Mascam Chiclete", também com Angela Alvarado. Draco compôs, produziu e interpretou duas músicas para a trilha sonora: "Angela" e "Little Woman", lançada pela RCA Records.

Em 1999 e 2000, retornou a parceria com Ricky Martin, no lançamento do primeiro e segundo CDs em inglês, intitulados, respectivamente, Ricky Martin e Sound Loaded.


Draco é co-autor de vários temas famosos de Ricky Martin, entre eles se destacam "Volverás" e "María" do álbum A Medio Vivir (1995), "Por Arriba, Por Abajo" e "La Copa de La Vida" do álbum Vuelve (1998), "Livin´ La Vida Loca" e "Shake Your Bon-Bon" do álbum Ricky Martin (1999), "She Bangs" e "Loaded" do álbum Sound Loaded (2000), entre outras. Por seu trabalho como produtor e compositor dos êxitos de Ricky Martin, foi indicado quatro vezes para os prêmios Grammy.


Em fevereiro de 2011, Rosa foi diagnosticado com câncer no fígado, mas teve a cura anunciada em dezembro de 2012. Após vencer a doença, o cantor lançou o disco “Vida”, que acabou se tornando símbolo do retorno do artista à cena música. O álbum rendeu a Draco Rosa o Grammy Latino 2013 de Álbum do Ano. Na ocasião, Draco fez a seguinte declaração: "Este Grammy dedico à vida, ao privilégio de estar vivo, de poder rir e chorar, de estar junto com minha família", disse Rosa no dia 21 de novembro, após receber o prêmio.


Em 2013, o músico porto-riquenho voltou a travar a batalha contra o câncer. Mas, assim como da primeira vez, ele venceu essa batalha.


O cantor tem dois filhos e está casado até hoje com a atriz Angela Alvarado.



Desejamos saúde e sucesso a este guapíssimo cantante.

Beijinhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!