quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MODA : Calça flare chega com tudo! Um luxo!

Para quem não está ligando o nome à pessoa, a calça flare nada mais que a calça boca-de-sino super tendência nos anos 70, repaginada. Eu explico, amadas! A boca da calça flare não é tão larga quanto a da boca-de-sino, além de vir ajustada até a altura dos joelhos e a partir daí vem com a perna e boca mais largas. Podem ter o cós mais alto ou mais baixo. Eu, particularmente, acho um charme as de cós mais alto. 

Mas não pense que só as magras e com barriga chapada podem causar com esse modelito ultra-mega fashion, as baixinhas e mais cheinhas também podem e devem!

Aliás, o que atrai na calça flare é o fato de ela alongar a silhueta, seja das magrinhas ou das mais cheinhas. Já que a modelagem da boca larga equilibra quadris e ombros mais largos e ainda disfarça as pernas grossas. Mas cuidado, meninas! Para as mais cheinhas e de quadris muito largos é importante, ou melhor, imprescindível que escolha um jeans de lavagem bem escura, e no caso de outros tecidos, porque elas também vêm bombando em outras texturas, que a peça seja também em cor escura. E atenção para a boca, que não deve ser tão larga. Para completar o look, é bom escolher uma blusa mais tchan ou com detalhes, (nunca, never, tecidos claros!), pois eles desviam a atenção da parte inferior do seu corpo.

No caso das baixinhas, tanto a calça quanto a blusa devem ser de cor escura para alongar a silhueta e dar a impressão de maior estatura. Invista nos acessórios, principalmente em colares longos. Uma dica? Se a blusa tiver abotoamento frontal melhor ainda, já que dá a impressão que você é mais alta.

As magrinhas e altas podem usar e abusar na hora de montar o look com calça flare, mas o indispensável é que a barra seja quase chegando ao chão. Mas "pelamor", sem arrastar no chão!!! Não há nada mais fora de moda que barra de calça arrastando no chão e ficando i-mun-da! Isso serve para todos os biótipos. 

Quanto ao sapato, as magras podem, além dos saltos altos, se dar ao luxo de saírem por aí desfilando com sapatilhas e sneakers, já que foram abençoadas pelo todo-poderoso. Além de megaconfortáveis, são lindos!

Como falei em salto alto, a dica é: use a sua calça flare com sandálias com solados de cortiça, corda, juta, que são super tendências da estação primavera-verão 2013. Vai ficar um escândalo! 

Inpire-se nos looks!









Enfim, como em qualquer look, vale a ousadia, mas também um toque de "simanques". 

#Ficaadica: Use aquilo que lhe convém, mas que lhe cai bem!

Beijinhos, a garota do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!