sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Acelerar um coração é fácil. Qualquer um consegue arrancar um suspiro ou outro, dar prazer momentâneo, garantir risadas, dançar, mandar flores, chocolates, recitar poesias. Qualquer um sabe e pode ser romântico, seduzir, conquistar. Mas os raros são aqueles que, além de plantar sentimentos, sabem cuidar dos sentimentos que plantaram. Raros são aqueles que não acham que conquistar alguém é um jogo, um troféu que vai ficar decorando a estante com mais outros amores plantados.
Porque é tão comum. Tão comum despertar algo e não saber cuidar, plantar e não ficar para colher ou não ligar para o que tá colhendo. Ser intensidade na conquista e não regar, durante a rotina, os sentimentos que plantou. 
Conquistar virou um jogo, uma brincadeira irresponsável de "desperto um monte de sentimentos em seu peito e depois não me importo com os resultados". É, infelizmente, essa é geração da irresponsabilidade emocional, das interações rasas, muito toque na pele e pouca responsabilidade no desenrolar das histórias.

E assim se vão as histórias de amor...Cada dia mais restritas ao "agora vai e não foi", ao que poderia ter sido muito e resolveu ser pouco. Não que as pessoas sejam obrigadas a permanecer, não é isso! Mas é preciso ter um pouco mais de responsabilidade ao tocar corações e almas. 

O que para você é um gesto movido a tesão, para o outro lado da história pode ser um sentimento bonito florescendo. Acabemos de vez com essa história de que quem cria expectativas e sentimentos é culpado. Quem planta tem tanta responsabilidade quanto quem é dono do coração-jardim. Conquiste, mas saiba da responsabilidade que é plantar sentimentos por aí. 🌻 
(Victor Fernandes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!