Aconteceu na manhã desta quinta-feira (29) o enterro de Redson, fundador da banda de punk Cólera, no Cemitério da Vila Alpina, em São Paulo. Cerca de 200 pessoas acompanharam o sepultamento do músico, incluindo os amigos e colegas de profissão como Edgard Scandurra (ex-Ira!) e Clemente (Inocentes), além da velha guarda do punk nacional. Durante toda a cerimônia, os presentes cantaram a música Pela Paz, do Cólera.
Emocionado, um tio do cantor e guitarrista disse que a lembrança que guardará de Redson será de um churrasco, realizado recentemente, quando ele fez um desafio ao ícone do punk: tocar chorinho. Para a surpresa de todos, o músico aceitou o desafio e tocou.
Redson, vocalista e guitarrista da banda punk Cólera, morreu na noite de terça-feira (27) em São Paulo, aos 49 anos. Segundo o baixista Val Pinheiro, o músico passou mal quando estava sozinho em sua residência, por volta das 2h30 da madrugada de segunda-feira (26) para terça, e foi socorrido por um amigo que acionou o SAMU e o conduziu ao Hospital João XXIII, na Mooca. Renata Lacerda, fotógrafa e parte da "família Cólera", disse que Redson morreu devido a uma hemorragia interna, causada por uma úlcera no estômago.
Aloisio Maurício
Direto de São Paulo
Fonte: http://musica.terra.com.br/noticias
Só um comentário: na minha época de adolescente, lembro que meu irmão era super fã do Cólera.
Que descanse em paz!
Beijinhos, a garota do Blog.